Acho que é a terceira vez que eu falo que estou finalizando a taaal da camiseta. Mas hoje foi MESMO o último dia. Fechamos o arquivo e a Lu já salvou em PDF e mandou sei lá pra onde. Enfim, primeira aula foi basicamente isso. Tirando as conversas, a galerinha animada e a música, sempre presente.
Oficina da Palavra foi bacanérrima com o Lorenzo e presença ilustre da tia Lu (hahaha). Falamos sobre a sonoridade das palavras e por mais aleatório que pareça, percebemos que sons e formas estão quase sempre ligados de alguma forma. O exercício também serviu para que ampliássemos nossa percepção e crítica diante da sonoridade que cada palavra passa.
Diante da correção do nosso exercício da semana passada, "Eu Sou", Lorenzo nos mostrou o Rodrigo de Souza Leão, um artista esquizofrênico que conseguiu encontrar formas de externar suas angústias e inspirações, mesmo diante de suas crises frequentes. Lemos um trecho de uma de suas obras mais famosas, "Todos os Cachorros são Azuis" e pelo pouco que pude ler e ouvir, ele simplesmente consegue transformar uma nuvem de sentimentos em angústias criativas.
Enfim, a galera virou fã total e aposto que todo mundo amanhã já vai estar com o livro em PDF no pendrive pra ler mais sobre!
Beijos, galerinha.
Até amanhã, para mais delírios saudáveis. :)
Tá lendo o livro?
ResponderExcluirDescobri várias outras coisas sobre o Rodrigo de Souza Leão, a história dele foi mesmo incrível (e triste).
Mas a Arte nos redime das misérias humanas!
Felizmente foi descoberto e sua obra fica pra sempre!
Detalhe: tem infinitos escritos dele com a família, à espera de publicação.
Valeu, até a próxima visita!